quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sombra branca abaixo da sobrancelha

Ao fazer uma maquiagem, utiliza uma sombra clara abaixo da sobrancelha para dar um Up no olhar, porém não utilize sombras cintilates, procure usar uma sombra em um tom bege claro, um Nude, só para dar um ar leve, ou quando estiver passando corretivo, utilize um corretivo mais claro abaixo da sobrancelha, no máximo um iluminador sútil.
E Jamais, utilize uma sombra clara nas pálpebras que misture juntamente com a sombra abaixo da sobrancelha.

Sombras Over

Se você não possui o dom da maquiagem, cuidado ao utilizar maquiagens coloridas.
Para utiliza-lá, deve saber utilizar outra cor de sombra juntamente com a colorida no côncavo, utilizar somente uma cor, é OVER!

Sombras





















A Costal Scents tem uma linha de maquiagem muito boa, suas paletas de cores terrosas e de 88 cores tem uma ótima fixação, além da grande opções de cores, eu uso e indico.
Os pigmentos também são ótimos, possuí várias opções de cores.

Uma outra opção, são as sombras e pigmentos da Mac, que possuem pigmentos em 3D.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O corretivo


Quem não gostaria de esconder aquelas olheiras indesejáveis?!

Pode-se dizer que a maioria das mulheres sofrem com as olheiras, aquelas que não possuem este problema, levantem as mãos para o céu! Pois o problema costuma derivar da genética, mas também aparece quando o indivíduo manifesta cansaço ou insônia.

Hoje existem vários tipos de tratamento, mas como estamos falando de maquiagem... nosso bom amigo Corretivo nos ajuda ;)

Existe atualmente no mercado, os corretivos coloridos:

Amarelo: Utilizado em quem tem olheiras arroxeadas e hematomas

Verde: Ideal para esconder as temidas espinhas
Lilás: para as manchas amarelas

Vermelho: Para manchas brancas


Eu particularmente não utilizo nenhum desses, tenho uma paleta da Costal Scents que é maquiagem profissional, muito boa. Como eu tenho olheiras roxas escuras, utilizo uma cor alaranjada, ou o corretivo da Mac.





Após o uso desses corretivos, utiliza-se um corretivo mais claro, eu utilizo ou da paleta da Costal Scents ou da Lacome


E pronto, olheiras pelo menos até o final da noite está garantido que não irão aparecer!





























terça-feira, 27 de abril de 2010

A Base

O nome já diz tudo... A Base... "o reboco" hehehehe, bricandeira pessoal, jamais usem assim!
Mas cuidado para realmente não ficarem com cara de reboco, muita base também é demais e fica com cara de boneca. O idéal é ficar discreta e super natural, a não ser que seja para alguma produção fotográfica ou comercial, porém hoje em dia com essa tecnologia HD utiliza-se outro tipo de base, que é chamada base HD. Mas como não estamos falando disso... e estamos falando para o nosso dia à dia... vamos lá!
Atualmente no mercado, existem vários tipos de base para todos os tipos de pele e "N"marcas para todos os bolsos.
Existem pessoas com vários tons de pele, possui bases escuras e claras, mas fique atento ao tomda sua pele, pois existem base que puxa para o fundo rosa e amarelada, siga a sua.
Para que a base fique uniforme, deve-se utilizar um pincel ou uma esponja para chegar nos cantos difíceis como área dos olhos e naquelas ruguinhas indesejáveis.
Uma das bases que eu amo é da Diorskin photoperct é em creme e deixa a pele aveludada, da mesma linha tem a Diorskin airfrash, essa realmente não tem do que reclamar, você espirra ela à 15 cm de distância da face, e Voilà, a pele está pronta. Porém, só deve ser usada em ocasiões especiais, pois ela dura no máximo 10 "Chiringadas" e o preço é exurbitante, oscila de $40 à $60.



Agora a Mac também tem uma excelente base, que eu indico. É a Studio fix Fluid, o preço é super acessível para quem é apaixonado por maquiagem, $15 na própria loja da Mac para quem tem a carteirinha.




Por onde começar uma maquiagem


Algumas pessoas ainda não conhecem este tipo de produto, mas ele é indispensável para nós maquiadores. O Primer como é chamado, pode ser encontrado em líquido ou creme.

O primer ajuda a controlar a oleosidade e a fechar os poros, isso quer dizer que pode ser utilizado até mesmo sem querer ser maquiada, podendo só lavar o rosto, usar um hidratante e aplicá-lo, e os homens podem usá-lo SIM!

Em geral eles atuam dessa forma, porém existem vários Primer no mercado, de marcas, fórmulas e principalmente Valores diferentes.

Eu principalmente indico o primer da Smashbox photo finish light oil free, deixa a pele acetinada e preparada para a próxima etapa da maquiagem.
Ele custa em torno de $36,00, vale a pena investir.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

História da Maquiagem

De acordo com THIVES³ (2007), O Rio Nilo, no Egito, é que vamos encontrar os primeiros testemunhos do uso de cosméticos, pois o rio fornecia uma variedade de elementos como flores e cascas de arvores para a fabricação dos cosméticos.

A maquilagem dos olhos, era o principal foco, era uma estratégia para embelezar, rejuvenescer aqueles que faziam o uso dela.

Cleópatra representou bem o ideal de beleza daqueles tempos, recorria à maquiagem para qualquer dever, sejam eles encontros políticos, viagens ou até mesmo em casa.

Na Idade Média, os homens e as mulheres já não usavam os ornamentos na cabeça como no período anterior, e uma transformação no estilo da maquiagem ocorreu, devido ao rosto já não ficava tão exposto, que passou a ser utilizada para disfarçar as marcas deixadas por doenças, como a varíola. O cosmético era feito de farinha de trigo, talco e giz, o que obrigava as mulheres a usarem máscaras para que a maquilagem não rachasse.

Na Idade Moderna, século XVIII, com a Revolução Francesa veio um recuo dos cosméticos em razão do período de batalhas. A partir do século XX teve início a produção industrial para fins de comercialização de cosméticos, surgindo então grandes

marcas que até hoje se destacam no mercado mundial, tais como Helena Rubistein.

Nesse mesmo período surgia a americana Avon - empresa multinacional de cosméticos, dirigida por um ex-vendedor de livros que viu no comércio de perfumes um negócio mais lucrativo.

Segundo MOLINOS (2000). Só há uma maneira de olhar o passado: voltando a “parabólica”, para o mundo, ouvindo os sons, vasculhando cheiros e emoções na memória pessoal e coletiva. Captando dos mais diversos sinais, como saber por que as mulheres usavam batons tão delineados na década de 40, sem levar em conta que os EUA entraram na guerra, que a Max factor andava de mãos dadas com o cinema, que Walt Disney e a Coca Cola desembarcaram por aqui enquanto Carmem Miranda foi estrelar em Hollywood? Não há como falar do passado da maquiagem na cadeira do especialista. É preciso resgatar as promessas de uma época, as fantasias, assim como as desilusões e os fatos sendo um espectador aberto às informações que vem de todos os lados. Foi com esse espírito que produz o estilo de maquiagem.

Em 1900, as mulheres eram praticamente proibidas de usar maquiagem, pois não era de bom tom para donzelas e senhoras casadas, diferente de hoje, onde os produtos de maquiagem estão cada vez mais bem elaborados, com hidrantes, bloqueadores solares e efeito bronzeador. A cada tendência uma cor é mais utilizada para os lábios e pálpebras, o blushe voltou para a nova geração que pretende aparentar um rosto saudável, fino e elegante.

Na contemporaneidade, segundo o pesquisador João Braga: “As exigências do mundo contemporâneo pela busca frenética do novo, ou pelo menos da novidade, são tão significativas que tornam o processo elíptico de criação-apogeu-decadência ainda mais rápido, sendo também muito bem explorado, divulgado e massificado pelos meios de comunicação que nos trazem tudo com muita rapidez”. (BRAGA, 2005).

________________________________________________________________________

³ THIVES, Fabiana. Profissional da moda, especialista em marketing, maquiadora profissional e professora de Cosmetologia na Universidade do Vale do Itajaí.

MOLINOS, Duda. Maquiagem. 4.ed. Sao Paulo: SENAC, 2000.

BRAGA, João. Reflexões sobre a moda. 2. Ed.Anhembi Morumbi. 2005.

Olá!

Por um bom tempo não passei por aqui, e hoje venho comunicar a grande mudança no blog.
Apartir de hoje, esse blog terá conteúdos sobre a minha nova paixão: A Maquiagem... iremos começar de leve, pois muitos não sabem nem a origem dela, então começarei com uma breve introdução sobre a história da maquiagem.
No decorrer das postagens, irei estar ensinando alguns truques e postando algumas imagens do meu trabalho. Espero que gostem!

beijos Jú