sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O verdadeiro Designer de Sobrancelha

Largue aquele espelhinho e aquela pinça que você tanto adora.
O ideal é procurar um profissional de design de sobrancelha. Aquele que se diz designer e não trabalha com nenhum desses materiais da figura ao lado não é Designer, pois o diferencial do designer está justamente no trabalho com o paquímeto.
O primeiro passo a ser feito por um Designer é a limpeza da área, tonificar e hidratar, esse é um procedimento importantíssimo. Sempre mostre as falhinhas que a cliente já possui, para que depois não tenha problemas eventuais.
O segundo passo é fazer as medidas com o lápis 6B igual a figura ao lado, e não pense que um designer possa fazer de olho... NÃO, NÃO PODE! Já viu algum designer de moda fazendo roupa sem tirar as medidas? Você pode até dizer: Tem o moulage que é feita a modelagem no próprio corpo da cliente... tudo bem nesse caso não precisa de medida, mas o tecido já está fazendo a própria medida. Terceiro passo passar rímel na sobrancelha, na parte interna sentido para cima, e na parte externa sentido para baixo. E com o dedo pressionando os pelinhos você corta o excesso. Quarto passo, tire o excesso de pelinhos entre as sobrancelhas, de preferência com a pinça reta.
Quinto passo: Com a pinça chanfrada retire o pelinhos da pálpebra, esta pinça justamente serve para isso.
Sexto passo: com a pinça de ponta fina, que é a pinça justamente para o design retire os pelinhos de fileira por fileira, comece do canto interno. Lembrando que o ponto A é aonde deve começar, B é aonde sua sobrancelha deve arquear e o ponto C aonde deve terminar.


Com o lápis 6B ou sombra para sobrancelha aplique nelas para ter o acabamento final e de preferência ensine sua cliente a usá-los.

Sabemos que o maquiador não tem o dever de retirar a sobrancelha da cliente, porém é um diferencial no trabalho do profissional além de deixar o trabalho muito bem finalizado.

2 comentários:

  1. Querida Jú,

    É muito bom compartilhar o conhecimento com pessoas que realmente entendem do assunto! E quando o assunto é moda, produção, make, ou seja, tudo que envolva bom gosto, sofisticação, consegues nos passar através do teu site. E é claro, tudo muito bem fundamentado. Fica evidente, para nós, leitoras, que tens conhecimento e que és uma pessoa batalhadora! É claro que tudo isso é fruto de muito estudo e dedicação, e isso amiga, tens de sobra, graças a Deus! Sabes que moras no meu coração e que te considero uma irmã mais velha, e como a irmã mais velha tem que ser o exemplo. Estou muito orgulhosa da minha "irmã"! Parabéns amiga, sucesso e que Deus continue te iluminando. Bjos
    Marina M. Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a demosntração Ju, explicando tudo passo a passo. És muito chique fazendo sobrancelha com aquela 'régua chique' que eu aprendi que se chama paquímetro. Juliane tb é cultura ;P Show! ;D

    ResponderExcluir