terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rosto redondo

Vocês devem se perguntar, o que essa geometria de rostos tem a ver com a maquiagem? A resposta é: Tem TUDO A VER! Como eu disse em outro post, todo profissional da área da beleza deveria estudar visagismo, é muito importante que o visagista conheça os fundamentos da linguagem visual. Ele precisa saber como a luz funciona, afim de criar ou diminuir volume. Deve saber como funciona a cor e a textura. Precisa saber também como preencher espaços de conhecer os príncipios da perspectiva linear.

O rosto rendondo:

O rosto redondo como vocês podem ver abaixo, indica um rosto no qual a Largura é IGUAL ao comprimento, podendo haver pequenas variações. Queixo e linha do cabelo arredondada.




Dicas:

Procure usar brincos mais longos do que largos, ovais ou pontiagudos e argolas estreitas. Colares abaixo da base do pescoço, formando um desenho oval.

Evitar brincos muito redondos, cheios, grandes, perto da orelha e argolas redondas e grandes.


Óculos para o rosto redondo:


A armação não deve ser muito mais larga que o rosto. Evitar óculos redondos. A parte superior deve seguir a linha da sobrancelha. Evitar hastes decoradas ou chamativas.



Decotes:
Prefira decotes verticais, colarinho um pouco aberto. Evite decotes redondos, eles tendem a deixar seu rosto mais redondo do que já é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário