quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A importância do Visagismo para área da Beleza

Como Bacharel em Design de Moda, eu sei o quanto a faculdade me ajudou a expandir meu conhecimento na área da Moda, nem todos tem a noção de quão grande é o mercado... lá dentro aprendemos desde em meter a mão na massa para fazer um botão até produzir uma propaganda ou abrir seu próprio negócio.


Agora você deve se perguntar, precisa de uma faculdade de moda para ser maquiadora profissional? A resposta é simples... Não, não precisa! Porém sei que amplifica bastante o horizonte além do currículum. Mas algumas pessoas não sabem o que significa Visagismo, o termo Visagisme, palavra derivada de Visage (rosto em francês), por conter o sufixo "ismo", deve ser um conceito e não uma técnica.
O conceito de personalizar a imagem é tão antigo quanto a idéia de se ter um estilo. Nem todo mundo possuí as mesmas características pessoais, quanto mais o Visage. O rosto é a sede de sua identidade, por isso o profissional da beleza precisa saber como a imagem afeta o comportamento, as relações e a auto estima do seu cliente.
A pessoa que sabe o conceito do Visagismo, sabe fazer pequenas mudanças que fazem toda diferença no rosto de uma pessoa.




Um simples Blush passado errado... pode fazer estrago! Sempre lembrando... tons escuros tendem a diminuir... claras... expande... ou seja... se você quer diminui aquelas bochechinhas... BLUSH nelas!


Amei quando Li o livro Visagismo Integrado - Identidade, estilo e beleza (Philip Hallawell), eu já tinha um pouco de conhecimento devido a faculdade, mas após ter lido o livro me especializei em visagismo.
Ta dada a dica... vale a pena Ler!

3 comentários:

  1. fiquei com vontade de saber mais...escreve mais, escreve mais Ju!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou escrever sim :D
    Será o próximo post então :D

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Ju! Excelente as dicas sobre a aplicação do Blush e sua pincelada sobre o Visagismo, escreve mais sim!
    Mais uma coisa, o visagismo pode ajudar e muito as pessoas - desde a melhora da auto-estima até mesmo em entrevistas de emprego. =)
    Ju, achei um artigo bem bacana sobre visagismo e o que ele revela sobre a personalidade da pessoa, pode ser que esse artigo seja um empurrãozinho para você soltar sua criatividade e escrever mais artigos sobre essa técnica! Abraços!

    ResponderExcluir