sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Peles Negras - O que não usar!


Teoria das cores - a mais antiga teoria sobre cores que se tem notícia é de autoria do filósofo grego Aristóteles, o qual concluiu que as cores eram uma propriedade dos objetos. Assim como peso, material, textura, eles tinham cores. E, pautado pela mágica dos números, disse que eram em número de seis, o vermelho, o verde, azul, amarelo, branco e preto.

O estudo de cores sempre foi influenciado por aspectos psicológicos e culturais. O poeta medieval Plínio certa vez teorizou que as três cores básicas seriam o vermelho vivo, o ametista e uma outra que chamou de conchífera. O amarelo foi excluído desta lista por estar associado a mulheres, pois era usado no véu nupcial.

Segundo a teoria das cores, as peles morenas possuem um tom de pele quente, ah não ser as morenas que possuem o fundo acinzentado que é o caso dos Indianos, que neste caso é frio.
Para aqueles que possuem tom de pele quente como as morenas não devem utilizar tons frios ( cinza, prata, ou qualquer cor com cintilância). A cor fria se destaca muito nas peles morenas e não fica bem.

Cinza (português brasileiro) ou cinzento (português europeu), ou ainda gris, é a cor intermediária entre o branco e preto.

Já as cores quentes, como dourado... é a cor perfeita para as morenas.

Dourado é uma cor terciária, pelo laranja e o amarelo. É muito usada para representar o metal ouro, que dá origem ao nome desta cor. A cor dourado está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos.

Aproveitem o verão e abusem nas cores quentes da estação :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário